• Lilian Costa Pinto

Dicas para Harmonizar a Comunicação

A harmonia na nossa relação com o mundo real define muitos critérios de bem-estar no dia a dia. O contato necessário com as notícias, a relação com a tecnologia, com as redes sociais são fatores determinantes para seu bem-estar. Use sempre a tecnologia a seu favor: para se comunicar, para ver coisas construtivas, para pesquisar, para se informar. A tecnologia é a grande auxiliar deste momento, para facilitar as relações familiares, sociais e profissionais. É preciso, no entanto, adotar alguns cuidados.


Seguem algumas sugestões de atividades e atitudes para você buscar harmonizar a comunicação que permeia o seu dia a dia:

Redes sociais "do bem"

Procure seguir perfis e páginas com o propósito de se inspirar, acessando principalmente aquelas que possam contribuir para o seu bem-estar. Evite desgastar-se com polêmicas e negatividades, e com perfis que despertam sentimentos negativos (medo, raiva, inveja, tristeza...), ou que incentivam valores fúteis e o consumismo. Será que está na hora de fazer um “faxina” no seu feed?😉


Mídia com hora marcada

É sempre bom acompanhar notícias. Precisamos de informação. Mas evite a overdose de notícias negativas e principalmente, as fake news. Neste momento, em que tudo muda tão rápido, a tentação de ficar dando aquela "checadinha" a toda hora pode ser grande, mas o melhor é estabelecer um horário predeterminado para isso e pronto. Sem mais. Busque, especialmente, evitar noticiários perto da hora de ir dormir.


Estas e outras sugestões fazem parte do Programa #JornadaHarmonizarte de 21 dias de meditação e práticas conscientes bem-estar, para mais informações, leia mais aqui.



Nosso convite especial para você:

Mantenha-se informado sobre cada nova PRÁTICA DE BEM-ESTAR DA SEMANA.

Siga-nos nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) e inscreva-se no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar (disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e mais).