top of page
  • Foto do escritorLilian Costa Pinto

"Modo de Usar" o Podcast Harmonizarte e Outras Recomendações Gerais

Atualizado: 4 de ago. de 2020

Você encontrará sempre novidades nas práticas no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar. As possibilidades são virtualmente infinitas. Dispomos de uma grande variedade de temas, que correspondem à variedade das questões humanas para serem elaboradas interiormente através de nossas práticas.



Vamos disponibilizando as meditações e outras práticas meditativas e de bem-estar aos poucos. Não queremos que você fique sobrecarregado com a quantidade de práticas disponíveis, sem saber por onde começar. Ao oferecer estas práticas aos poucos através do podcast, proporcionamos a você a oportunidade de realizar estas práticas devagar, e poder desfrutar de seus benefícios da melhor forma possível.


O Harmonizarte oferece alimento para a alma


Não espere encontrar no Harmonizarte a "fast meditation". Cuidamos para que nossas práticas não funcionem meramente como um "fast food" de meditação, que você consome rapidamente. Nossa intenção é oferecer a você conteúdo de qualidade, rico em nutrientes para a alma, que seja um verdadeiro "food for the soul"(alimento para a alma).



Recomendo que você faça cada prática mais de uma vez


Encorajo você a experimentar fazer as meditações e práticas do podcast mais de uma vez. Uma boa ideia é repeti-la várias vezes por semana, "saboreá-la" antes de passar para uma outra. Por isso temos mantido o ritmo de oferecer, de modo geral, uma prática por semana.

Sim, somos movidos pela curiosidade! Temos curiosidade de fazer outras práticas, que estão ali, à mão! Mas precisamos escapar do impulso de consumir rapidamente, sem digerir, mesmo que os "objetos de consumo" sejam práticas de meditação e bem-estar muito benéficas! Ao repetir uma prática, você vai descobrir outras dimensões que ela proporciona: mais profundas, mais elucidativas, mais terapêuticas, mais curativas. Novas dimensões de paz e harmonia, que vão além de uma única sessão de meditação, vão se revelando nas outras vezes que você faz uma prática do Harmonizarte.

A realização interior vem com a prática!


Nosso objetivo não é incentivar o consumo da variedade, mas a profundidade que o mergulho em cada prática pode proporcionar a você, e, assim, deixar aflorar seus benefícios na consciência.


As práticas podem levar a momentos de despertar, mas, para funcionarem como práticas para o crescimento pessoal, é necessário vivenciá-las mais profundamente. O treinamento vai permitir tornar as "experiências de pico", que são os estados de enlevo que as meditações podem proporcionar a você, em estados mais permanentes, trazendo para a vida e para o dia a dia esta estabilidade.

Não queremos apenas fornecer variedade, mas sim a profundidade, que vem do potencial para transformação que nossas práticas e meditações oferecem.

Maestria vem com o treino, com a experiência


As práticas de meditação e bem-estar do Harmonizarte envolvem o cultivo das qualidades despertadas em cada prática.

Cultivar é plantar, regar, esperar, crescer, florescer. O mesmo acontece com as práticas do Harmonizarte. E este tempo, entre o cultivar e o florescer das qualidades do Ser, pode ser melhor aproveitado por você, se você se dedicar a praticar mais de uma vez, uma e outra meditação ou prática de bem-estar do Podcast HARMONIZARTE.



Nosso convite especial para você:

Mantenha-se informado sobre cada nova PRÁTICA DE BEM-ESTAR DA SEMANA.

Siga-nos nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) e inscreva-se no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar (disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e mais).




21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page