top of page
  • Foto do escritorLilian Costa Pinto

Dicas para Harmonizar o Desenvolvimento Pessoal

Desenvolver-se é uma escolha que vai trazer muitos benefícios para você a médio e longo prazo. Sempre é tempo para investir em si mesmo em tudo que diz respeito ao próprio desenvolvimento formal e informal – pessoal e profissional.

Seguem as sugestões de atividades e atitudes para você buscar integrar mais momentos para o seu desenvolvimento no seu dia a dia:

Estudar

Aproveite seu tempo para estudar, para aprender algo novo, uma língua estrangeira, ou algo na sua área de atuação. Há sempre oportunidades para se desenvolver profissionalmente e como pessoa, e, ultimamente, um grande aumento em cursos online - gratuitos e pagos - que ajudarão você a estar pronto quando for requisitado.

Desenvolver uma nova habilidade

Faça coisas almejadas, mas nunca tentadas, ou se desenvolva numa área que você já gosta! Culinária, desenho e pintura, costura ou artesanato, poesia e escrita, aprender a tocar um instrumento musical, dançar, cantar, etc - sempre há algo para fazer de novo. Você pode chegar a descobrir um lado de você que mal imaginava!

Trabalhar de casa

Se você está fazendo home office, procure estabelecer limites para não ficar assoberbado. Para muitos de nós, separar a vida particular da vida profissional pode ser um desafio, ainda mais agora. Crie um ambiente favorável para exercer sua atividade remotamente. Caso não esteja engajado num trabalho anterior, quem sabe agora seja o momento de começar a pensar em algum tipo de atividade profissional independente ou remota? Invente soluções, confeccione, ofereça serviços - o mundo está sempre precisando de alguma coisa.

Doação / Voluntariado

Doe para instituições e projetos sociais, que estão carentes de contribuição. Engaje-se em algum projeto social, procurando contribuir com seu trabalho voluntário, mesmo que remotamente.


Estas e outras sugestões fazem parte do Programa #JornadaHarmonizarte de 21 dias de meditação e práticas conscientes bem-estar, para mais informações, leia mais aqui.



Nosso convite especial para você:

Mantenha-se informado sobre cada nova PRÁTICA DE BEM-ESTAR DA SEMANA.

Siga-nos nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) e inscreva-se no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar (disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e mais).

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page