top of page
  • Foto do escritorLilian Costa Pinto

#JornadaHarmonizarte - Para Viver Bem: Agora, Depois...e Sempre!

Atualizado: 13 de set. de 2020

Penso que podemos tirar algumas lições da realidade que temos vivido, desde que esta importante quarentena começou. Já se passou bastante tempo. Felizmente agora ela já se encontra em outra fase, com a retomada aos poucos da rotina de trabalho e das atividades fora de casa, ainda que com limitações.


Acredito que este período que vivemos nos traz um grande aprendizado que poderemos levar para toda a vida. Aprendemos entre outras coisas, a repensar e a valorizar mais o dia a dia, a olhar mais para nós mesmos, a olhar para o mundo - com outros olhos.


Muita coisa mudou: valores, ritmo, convívio, etc. E teremos que conviver com as mudanças, e com outras que ainda virão, certamente, transformando-nos para nos tornar, a cada dia, pessoas mais flexíveis, pessoas que se adaptam com mais facilidade à realidade do momento.

Se encaramos a realidade atual - bem diferente daquela com que estávamos acostumados - com um espírito positivo, podemos levar novas perspectivas para nossa vida, e despertar para um universo que nem sempre temos ou tivemos tempo de olhar. Desta forma, podemos usar melhor nosso tempo para ações mais conscientes daqui para frente.

Com base em tudo isto que temos vivido, gostaria de oferecer a você algumas ideias para melhor aproveitar a vida diária, e que sirvam não somente para o período que resta desta fase de cuidados e restrições por que estamos passando, mas que perdurem, indo muito além dele.


Com este objetivo, convido você a embarcar na #JornadaHarmonizarte durante estes próximos 21 dias, e a se surpreender com o potencial de bem-estar que você pode imprimir à sua própria rotina.


E o que é o Programa #JornadaHarmonizarte?


É uma proposta simples e descomplicada para harmonizar de forma consciente as atividades do seu dia a dia.


A ideia é simples. Em seu próprio ritmo, proponho que você, durante 21 dias consecutivos:


1. Adquira o bom hábito de incorporar práticas meditativas à sua rotina, e


2. Realize suas atividades diárias de forma que sejam fonte de bem-estar para você.


A razão de propor que esta jornada seja feita por 21 dias, é que este tem se provado ser o tempo mínimo necessário para uma pessoa adquirir um novo hábito ou padrão de comportamento.


Depois destas três semanas iniciais, você poderá continuar esta jornada, fazendo com que as dicas e as práticas propostas na #JornadaHarmonizarte passem a fazer parte da sua rotina de bem-estar.



E o que vou fazer na #JornadaHarmonizarte?


Você vai ter a oportunidade de incorporar práticas meditativas ao seu cotidiano, e olhar para si mesmo, e para tudo que o cerca - sua casa, sua família, os relacionamentos, sua carreira, o lazer, seu crescimento pessoal, etc - com um novo olhar.


A ideia é você explorar novas atitudes em relação às ações do cotidiano para descobrir novos significados e novas formas de satisfação que elas podem lhe proporcionar.


Desta forma, terá a chance de cultivar mais harmonia e paz interior no dia a dia. Atitudes positivas e meditação são a garantia do bem-estar em todos os sentidos. E a felicidade vem desta sinergia!


Embarque agora na sua jornada de 21 dias de meditação e práticas conscientes de bem-estar:


😌✨


Siga o link acima para iniciar sua #JornadaHarmonizarte. Ao clicar, você será redirecionado a uma área do site com orientações gerais e materiais de apoio para ajudar você a tirar o melhor proveito de sua jornada!



Desejando a você muita paz e harmonia, e uma excelente jornada! 🙏✨



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page