top of page
  • Foto do escritorLilian Costa Pinto

Dicas para Harmonizar o Lazer & a Diversão

Atualizado: 12 de nov. de 2020

Os momentos de lazer e diversão são preciosos. Temos necessidade de nos sentirmos descompromissados, de nos desligarmos um pouco das responsabilidades e do ritmo que elas nos impõem através do lúdico para obter alegria e “reabastecer as baterias”.


Mesmo com as medidas atuais de distanciamento social e de isolamento, há tantas formas de se divertir! Lembrando que cada pessoa se diverte com atividades diferentes, apresento uma lista de diversões, para atender a diferentes gostos:

Ler

Bons livros, bons artigos, boas notícias, impressas ou digitais - são sempre bons amigos, e fonte de diversão.


Ouvir música

Boa música - música que traz emoções para a flor da pele, ou música que acalma - é uma grande aliada.


Visita cultural

Mesmo se não puder viajar, experimente olhar para onde mora com novos olhos e você pode se surpreender com as coisas interessantes que vai encontrar. E há também as visitas virtuais aos inúmeros museus e instituições culturais que disponibilizaram suas obras recentemente - quer coisa mais inspiradora?


Assistir produções culturais

Filmes, documentários, teatro, dança, shows gravados e lives - tudo isto está disponível hoje em muitos canais pela TV, sites e redes sociais. Traga boa energia para dentro de sua casa.


Jogar um jogo

Desde os jogos de tabuleiro e cartas, até os games eletrônicos. Há muita opção aqui!


Contato com a natureza

Se for permitido a você, caminhe, respire, cuide do jardim, ou, se morar em apartamento, das plantinhas da casa... Entre em contato com a natureza. O sol, o verde, as flores e as paisagens são elementos curativos para a mente e para o corpo. Se não puder fazer isto, selecione canais na TV ou visite sites no computador que mostram estas paisagens deslumbrantes.


Outras boa dica, como já mencionado entre as Dicas para Harmonizar os Relacionamentos é a importância de aproveitar o momento para intensificar os cuidados com os relacionamentos mais próximos. Há uma excelente oportunidade para marcar festas, comemorações, cafés, chás, almoços, happy hours e jantares remotos e seguros - combine com amigos de se encontrarem para um evento especial online. São muitos os recursos disponíveis para juntar as pessoas num encontro virtual.


Estas e outras sugestões fazem parte do Programa #JornadaHarmonizarte de 21 dias de meditação e práticas conscientes bem-estar, para mais informações, leia mais aqui.



Nosso convite especial para você:

Mantenha-se informado sobre cada nova PRÁTICA DE BEM-ESTAR DA SEMANA.

Siga-nos nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) e inscreva-se no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar (disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e mais).

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page