top of page
  • Foto do escritorLilian Costa Pinto

Dicas para Harmonizar os Relacionamentos

É fundamental buscar a harmonia nos relacionamentos, com as pessoas mais próximas e queridas, e com aquelas com quem interagimos. Para levar harmonia aos relacionamentos, é preciso estar consciente do seu papel nas relações com os outros, e de sua influência em mantê-las positivas. Além disso, o contato humano, por mais breve que seja, tem comprovadamente uma importância determinante para o nosso próprio bem-estar emocional e mental. Porém, muitas vezes subestimamos o quão doloroso a solidão pode vir a ser se nos fechamos, não dando a devida importância a mais ativamente buscar oportunidades de conexão humana.


Seguem algumas sugestões de atividades e atitudes para você buscar nos relacionamentos mais próximos:

Momento Família

Especialmente se estiver no convívio diário e intenso com a família, ou com seu parceiro - procure intensificar a atenção e acolher com amor e gentileza as pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo. Ajuste hábitos, relaxe exigências, respeite limites uns dos outros para um convívio saudável. Faça as refeições sem distrações, disponha-se a ouvir o que o outro fala, suas necessidades. Passe tempo juntos, fazendo algum projeto em comum, ou, simplesmente, nada fazendo.


Momento Amigos

Entrar em contato com pessoas que gostamos é muito importante para alimentar nossa alma. Reacenda velhas amizades, cultive suas amizades antigas e novas, fazendo contato com elas. Use a tecnologia a seu favor! Use aplicativos de comunicação para isto, videochamadas se puder, ou simplesmente fale por telefone. Procure sentir o calor humano neste contato remoto.


Momento Pets

Que privilégio ter um animal de estimação! Faça dos momentos em que você se dedica a cuidar dele, da brincadeira, do passeio, ou simplesmente da companhia do seu bicho, algo muito especial. Lembre-se que você é importante para ele, seja nos cuidados ou na vida afetiva dele.


Estas e outras sugestões fazem parte do Programa #JornadaHarmonizarte de 21 dias de meditação e práticas conscientes bem-estar, para mais informações, leia mais aqui.



Nosso convite especial para você:

Mantenha-se informado sobre cada nova PRÁTICA DE BEM-ESTAR DA SEMANA.

Siga-nos nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) e inscreva-se no Podcast HARMONIZARTE Meditação & Bem-Estar (disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e mais).

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page